Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Raiozinho e Ângela: duas amigas na vida e na cozinha. Nesta cozinha partilham-se momentos simples de duas cozinheiras amadoras com jeito para os tachos (uns dias mais que outros). E agora, uma tem Yämmi e a outra Bimby! Vai ser bonito...
Tenho andado ausente por vários motivos. Um deles, talvez o principal, é que nos últimos tempos pouco tenho feito de novo, e a alimentação, por problemas de saúde, tem sido grelhados, saladas e legumes, e pouco mais.
Finalmente fui fazer o teste às intolerâncias alimentares, numa tentativa de perceber a causa de uma série de sintomas que tenho tido nos últimos meses. E percebi que sou intolerante a praticamente tudo o que costumo comer no dia a dia.
Não significa que a intolerância seja permanente. Não significa que vá ficar sempre intolerante a todos os alimentos que deram positivo no teste, mas para já e para perceber se é intolerância ou se é o corpo saturado que precisa de uma pausa, preciso repensar toda a minha alimentação, tendo em conta que no próximo mês não posso comer:
E ainda devo evitar ao máximo:
Os resultados já seguiram para a nutricionista e é a minha esperança de encontrar alternativas para poder cumprir a mais básica das necessidades, sem sofrer horrores: alimentar-me.
Eu, que não entendia porque comia um bife de peru grelhado com alface ficava cheia de cólicas, inchaço abdominal, flatulência, agora percebo: sou intolerante à alface e às carnes brancas. Pensava que estava a ter uma refeição saudável, e afinal ando aqui com o corpo a rejeitar a comida que lhe dou.
Estou revoltada. Estou meia perdida. Não sei se não me terei de tornar vegan à força. Ou isso ou mantenho os alimentos habituais e sofro.
Lamento pela ausência, mas neste momento passo por todo um processo que está a ser difícil de aceitar e solucionar em termos alimentares.