Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Raiozinho e Ângela: duas amigas na vida e na cozinha. Nesta cozinha partilham-se momentos simples de duas cozinheiras amadoras com jeito para os tachos (uns dias mais que outros). E agora, uma tem Yämmi e a outra Bimby! Vai ser bonito...
Inverno é sinónimo de pratos de forno. Aquecem o estômago, confortam a alma, e o cheirinho quente que se espalha pela cozinha dá mesmo a sensação de aconchego no lar.
Num dia difícil, cansativo, demasiado longo, chegar a casa e preparar um assado é como uma terapia relaxante. Ao contrário do que parece, um assado é só juntar temperos e ingredientes num tabuleiro, e o forno faz a sua magia, enquanto nós podemos relaxar um pouco, enquanto o apetite vai despertando com os aromas.
Este assado foi um bálsamo num dia complicado. Deixo a sugestão.
Ingredientes:
Lavar as batatas doces com a pele. Cortar em palitos grossos, da espessura de um dedo.
Num tabuleiro de ir ao forno colocar os temperos: pimentão doce, dentes de alho esmagados, gengibre fresco em pedaços, alecrim, pimentas, regar com um fio de azeite. Escorrer as batatas e colocá-las no tabuleiro. Envolver com os temperos e espalhar os palitos das batatas de maneira a fazer uma cama. Por cima dispor as douradas. Temperar com sal, regar com o sumo de limão e mais um pouco de azeite.
Levar a forno quente a 200º entre 40 a 45 minutos, até os ingredientes estarem assados e dourados.
Acompanhar com uma salada verde.