Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Raiozinho e Ângela: duas amigas na vida e na cozinha. Nesta cozinha partilham-se momentos simples de duas cozinheiras amadoras com jeito para os tachos (uns dias mais que outros). E agora, uma tem Yämmi e a outra Bimby! Vai ser bonito...
Adoro alheira. Gosto de ter no congelador, pois depressa se faz um jantar num daqueles dias em que nada ficou pensado ou planeado. Desta vez tinha apenas uma. Pensei em omelete de alheira, para acompanhar um creme de legumes, mas depois lembrei-me que há imenso tempo não comia uma brushetta, e o que eu adoro. Depois de uma sopa quente, é mesmo reconfortante. Prepara-se num instante, sabe bem, e de vez em quando um jantar destes sabe pela vida. E assim saíram estas brushettas de alheira.
Ingredientes:
Preparação:
Aquecer o grelhador de chapa. Dourar levemente as fatias de pão. Ainda quentes, esfregar com os dentes de alho, colocar num tabuleiro, forrado com papel vegetal, e regar com um fio de azeite. Entretanto, grelhar a alheira, retirar a pele e desfazer com um garfo. Em cima das taias de pão dispor rodelas de tomate, alheira, cobrir com os triângulos de queijo cortados em tiras. Polvilhar com óregãos, regar com um fio de azeite e levar a gratinar ao forno, previamente aquecido.