Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Raiozinho e Ângela: duas amigas na vida e na cozinha. Nesta cozinha partilham-se momentos simples de duas cozinheiras amadoras com jeito para os tachos (uns dias mais que outros). E agora, uma tem Yämmi e a outra Bimby! Vai ser bonito...
Os domingos de frio tornam-nos mais caseiros. Dá vontade de ligar o forno, preparar um bom assado para o almoço tardio e vagaroso...
Ingredientes:
Num tabuleiro de ir ao forno colocar um pouco de azeite, o alecrim, os alhos esmagados e o piri-piri. Passar a galinha no tempero, de forma a ficar barrada (se necessário, usar as mãos para ajudar a espalhar o tempero... comigo teve de ser).
Colocar no fundo do tabuleiro uma ou duas colheres de sopa de caldo de galinha, pincelar a galinha com um pouco de caldo. Levar a forno quente a 200º a galinha a assar, virando de vez em quando e pincelando com o caldo de galinha.
Quando a galinha estiver assada, retirar para um prato de servir, verter o molho do tabuleiro para uma caçarola, misturar o vinho tinto e levar ao lume a reduzir. Trinchar a galinha e regar os pedaços de carne com a redução do molho.
Servi com arroz simples (aproveitei o caldo de galinha que sobrou para o arroz) e salada de alface.