Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Raiozinho e Ângela: duas amigas na vida e na cozinha. Nesta cozinha partilham-se momentos simples de duas cozinheiras amadoras com jeito para os tachos (uns dias mais que outros). E agora, uma tem Yämmi e a outra Bimby! Vai ser bonito...
Cortar o frango em pedaços não muito grandes e tirar-lhes a pele. Num prato misturar a farinha maizena com o sal, a pimenta e a salsa seca. Envolver os pedaços de frango neste preparado. Aquecer o azeite e a vaqueiro num tacho largo, colocar os pedaços de frango e alourar de todos os lados. Adicionar a cebola picada, o caldo de galinha e a paprika. Reduzir o lume, tapar e deixar cozer cerca de 20 a 30 minutos.
Na receita original, quando o frango estivesse cozinhado, retirava-se os pedaços de carne para uma travessa, acrescentava-se natas ao molho misturando bem e regava-se o frago com o molho. E a minha ideia era esta. Só que, quando a carne estava macia e cozinhada, provei o molho como ele estava e gostei tanto, que polvilhei com salsa picada e servi assim mesmo. Para uma próxima talvez acrescente as natas.
Acompanhei com arroz basmati e uma salada de alface.