Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Raiozinho e Ângela: duas amigas na vida e na cozinha. Nesta cozinha partilham-se momentos simples de duas cozinheiras amadoras com jeito para os tachos (uns dias mais que outros). E agora, uma tem Yämmi e a outra Bimby! Vai ser bonito...
Sim, eu sei que tinha dito algures (não neste blog) que não gosto de cozinhar, mas em contrapartida, adoro comer! Sou um bom garfo mesmo e quando estou sozinha como ontem, só tenho duas hipóteses: Ou encosto o umbigo ao fogão, ou atiro-me à tigela dos cereais!
Ontem não haviam cereais, por isso fui mesmo para o fogão. Teve que ser!
Pus-me a inventar e experimentei um prato vegetariano. Com muito medo, lá fui explorando sabores e o resultado revelou-se óptimo!
Mas vamos passar à receita propriamente dita:
Comece por cortar courgete em quartos pequeninos, a cenoura em palitos fininhos e um pouco de couve (eu usei roxa para dar um pouco de cor ao prato) em juliana fininha e alguns tomates cherry cortados em metades. Junte cogumelos e milho doce e salteie tudo numa frigideira com um pouco de azeite temperado com ervas (usei misturas já à venda) e alho bem picadinho e um caldo de legumes (usei metade, já que as ervas já davam algum sabor).
Quando os legumes estiverem moles, envolva com massa tagliateli previamente cozida ''al dente'' e junte molho de soja (substituto das natas).
Deixe apurar em lume brando.
Rectifique temperos a gosto (eu não usei sal, as ervas deram um sabor óptimo) et voit lá!
Posso dizer que estava óptimo e o belo do bife não fez cá falta nenhuma!
(Imagem meramente ilustrativa, retirada da internet)
Miss Raiozinho, estou à espera do pudim de arroz com atum sim?