Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Raiozinho e Ângela: duas amigas na vida e na cozinha. Nesta cozinha partilham-se momentos simples de duas cozinheiras amadoras com jeito para os tachos (uns dias mais que outros). E agora, uma tem Yämmi e a outra Bimby! Vai ser bonito...
Desde que me propus a trazer o almoço para o escritório que tenho andado á procura de ideias e truques para variar o mais que puder nas minhas refeições sem ter que recorrer sempre às práticas sandes.
Quando fiz a minha primeira quiche percebi que com uma combinação diferente de ingredientes poderia criar sabores também diferentes e ficava com uma refeição prática, leve e saudável para trazer para o escritório. A isto juntei a possibilidade de aproveitar restos de carnes ou peixe que sobrassem de outras refeições ou até legumes que precisassem de ser consumidos e evitar que estes acabem no lixo, como acontece tantas vezes.
Desta feita usei uns restos de frango que desfiei e uns espinafres bem fresquinhos que tinha comprado no mercado.
Ingredientes:
Massa quebrada
1/2 alho francês
Frango desfiado
1 lata pequena de cogumelos
Espinafres
Azeite e sal q.b.
2 ovos
1 pacotinho de natas
Preparação:
Estender a massa quebrada sobre a tarteira mantendo o papel vegetal e com um garfo ficar o fundo da dita. Reservar.
Ligar o forno à temperatura de 30º e colocar numa frigideira o azeite e esperar que aqueça um pouco. Juntar o alho francês cortado em juliana e o frango. Saltear e juntar os cogumelos e temperar com sal a gosto.
Dispor este preparado sobre a tarteira e os espinafres previamente lavados e escorridos. À parte bater os dois ovos e misturar com as natas. Cobrir a tarteira com esta mistura e levar ao forno até ficar dourado e os ingredientes cozidos. Acompanhei uma salada mista.