Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Raiozinho e Ângela: duas amigas na vida e na cozinha. Nesta cozinha partilham-se momentos simples de duas cozinheiras amadoras com jeito para os tachos (uns dias mais que outros). E agora, uma tem Yämmi e a outra Bimby! Vai ser bonito...
Os detalhes e pormenores fazem toda a diferença. É assim em tudo na vida... e na comida também.
Às vezes opta-se por fazer qualquer outra coisa só para evitar um peixe cozido ou grelhado com legumes cozidos porque... eh, não sabe a nada.
E se fizermos exactamente o peixe cozido ou grelhado só com sal, acompanhar com uns legumes cozidos em água e sal e darmos aquele toque delicioso com um simples molho? Fácil... rápido... e muito saboroso.
A proposta de molho que deixo foi um que fiz ontem, precisamente para temperar uma posta de salmão grelhada só com sal e couve lombarda cozida.
Numa molheira colocar os seguintes ingredientes: 3 dentes de alho bem picadinhos, uns pózinhos de piri-piri em pó (para quem gosta de um travo picante), 1 colher de café de pimentão doce, sumo de limão (eu usei 4 cubos de sumo de limão congelado), salsa picadinha e azeite (de modo a cobrir todos os ingredientes e a ficar com a consistência de um molho, mais ou menos espesso, conforme o gosto pessoal de cada um). Envolver tudo e deixar tomar gosto, ou seja, eu preparo sempre o molho antes de começar a tratar da comida propriamente dita. Em vez do limão pode-se usar vinagre (de maçã, menos ácido) e a salsa pode ser substituída por qualquer outra erva aromática que gostem: manjericão, cebolinho, coentros... quem gostar, pode acrescentar uma folhinha de louro picada, pode acrescentar cebola picada. Enfim, há inúmeras possibilidades. A imaginação é o limite.