Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Raiozinho e Ângela: duas amigas na vida e na cozinha. Nesta cozinha partilham-se momentos simples de duas cozinheiras amadoras com jeito para os tachos (uns dias mais que outros). E agora, uma tem Yämmi e a outra Bimby! Vai ser bonito...
Entro na segunda semana, sendo que na primeira tive resultados mais que excelentes.
Nesta segunda semana mantenho a dieta inicial, mas acrescenta-se:
- nabiças, espinafres, agrião e espargos (cozidos ou salteados com um fio de azeite e alho) como acompanhamento das refeições principais, e sem misturar vegetais;
- queijo fresco magro (em queijinho ou para barrar) ou mozzarella fresca magra (no Lidl há umas embalagens a 0,99€ e é bem boa) num máximo de 250 gr/semana.
Dicas da nutricionista:
Para não ser sempre o grelhado ou cozido, perguntei se podia fazer assados e estufados. Sim, claro, fritos é que estão completamente fora de questão. Um truque para cozinhar carnes que possam ser mais gordas (e no meu caso, ainda são só as carnes brancas) é colocar no tacho/tabuleiro uma laranja (ou limão) inteira, pois durante a cozedura vai absorver o excesso de gordura, tornando o molho e a própria carne menos gordos, logo mais benéficos.
As coisas que eu aprendo. E mais virão, tenho a certeza.
Ontem jantei frango de churrasco (sem picante) com nabiças cozidas (adoro).
Na lista do supermercado já estão os espinafres, os agriões, os espargos e já me estou a imaginar a fazer uns espargos salteados... nhami!
Uma das vantagens desta dieta é também a rapidez com que preparo a refeição. Simples, prático, rápido e económico... e saudável, claro!
Segunda semana aí vou eu!!!!!