Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Raiozinho e Ângela: duas amigas na vida e na cozinha. Nesta cozinha partilham-se momentos simples de duas cozinheiras amadoras com jeito para os tachos (uns dias mais que outros). E agora, uma tem Yämmi e a outra Bimby! Vai ser bonito...
... foi de atum.
Anteriormente a minha irmã tinha experimentado a versão vegetariana da coisa. Uma quiche deliciosa e colorida, de legumes.
Mas o homem da casa resmungou a falta de proteína animal e ontem, para não cair no mesmo erro optei por uma variação com atum.
Comprei a massa quebrada juntamente com o creme de soja (em substituição das natas) no supermercado e aproveitei uns legumes que tinha no frigorifico para enriquecer a receita.
Ingredientes:
Preparação:
Comecei por ligar o forno em temperatura média para o aquecer, enquanto preparava a quiche.
Forrei a tarteira com a massa quebrada sob o papel vegetal que ela já traz e com um garfo fiz alguns furinhos. Entretanto, num tacho coloquei a cebola e o alho picados, a folha de louro e o azeite a refogar. Quando a cebola ficou translúcida, acrescentei o pimento e a cenoura cortados aos cubinhos, o alho francês às rodelas e o atum escorrido. Envolvi toda a mistura e deixei refogar um pouco. De seguida polvilhei com a salsa picada e envolvi os ingredientes mais uma vez. Retirei a mistura do fogão e dispus na tareira, por cima da massa. À parte bati um ovo com o creme de soja e reguei com isso o preparado anterior.
Levei ao forno a gratinar até a massa ficar dourada.