Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Raiozinho e Ângela: duas amigas na vida e na cozinha. Nesta cozinha partilham-se momentos simples de duas cozinheiras amadoras com jeito para os tachos (uns dias mais que outros). E agora, uma tem Yämmi e a outra Bimby! Vai ser bonito...
Ontem tinha deixado uns bifes de porco para o jantar. A ideia era cortá-los às tirinhas e fazer com um molho de natas e cogumelos.
Mas nos entretantos, adiciona isto, e já agora experimento mais isto, e o resultado nada teve a ver com a ideia inicial.
[É por estas e por outras que sou incapaz de promgramar um menu semanal...]
Cortei os bifes às tirinhas. Temperei-os com alho picadinho e uma mistura que tenho num frasquinho no frigorífico de piri-piri, mostarda e wisky. Normalmente usamos este molho para pincelar a carne grelhada já no prato.
Entretanto lembrei-me de uns pimentos padron que o sogro trouxe de Marrocos e nos deu para experimentarmos. Fui-me aos pimentos, arranjei 4, cortei-os em tirinhas. Cortei uma cebola em meias luas. Lembrei-me de uma chouriça de carne que estava no frigorífico destinada a um guisado, cortei metade e dessa metade cortei às rodelinhas. Levei uma caçarola com uma colher de sopa de Vaqueiro e um fio de azeite a aquecer. Salteei a carne, acrescentei a chouriça. Deixei tomar gosto. Misturei os pimentos e a cebola, reguei com vinho branco e deixei estufar em lume brando.
Acompanhei com tagliatelle cozido al dente. Ficou bem saboroso... mas exagerei na dose da marinada e ficou um bocadito picante.
Não há foto para ilustrar, porque nem me ocorreu publicar esta receita.