Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Raiozinho e Ângela: duas amigas na vida e na cozinha. Nesta cozinha partilham-se momentos simples de duas cozinheiras amadoras com jeito para os tachos (uns dias mais que outros). E agora, uma tem Yämmi e a outra Bimby! Vai ser bonito...
Comecei por temperar as costeletas: sal, alho em pó, piri-piri em pó, alecrim e sumo de limão. Deixei marinar um pouco. Para o risotto refoguei cebola e alho picado em azeite. Quando a cebola ficou bem douradinha, juntei meio cubo de caldo de carne e os cogumelos previamente lavados e cortados em pedacinhos. Deixei saltear e juntei o risotto (usei duas medidas de risotto e 5 de água para ficar malandrinho). Envolvi nos cogumelos e fui acrescentando água quente enquanto mexia regularmente. Enquanto o risotto cozia, grelhei as costeletas.
O risotto ficou bem cremoso, com um sabor excepcional. E as costeletas também, com aquele travo a alecrim. Huuuummmm... foi uma das refeições que melhor me soube nesta complicada semana que passou. E foi tão fácil de preparar.