Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Raiozinho e Ângela: duas amigas na vida e na cozinha. Nesta cozinha partilham-se momentos simples de duas cozinheiras amadoras com jeito para os tachos (uns dias mais que outros). E agora, uma tem Yämmi e a outra Bimby! Vai ser bonito...
Temperar a carne a gosto com: sal, um fio de azeite, chili moído (mas pode ser piripíri ou pimenta ou mistura de pimentas) e sumo de meio limão. Deixar marinar alguns minutos (enquanto se adianta o arroz de cogumelos). Depois é só aquecer o grelhador (sem qualquer gordura, daí já ter colocado um fio de azeite nos bifes) e grelhar a carne.
Vamos ao arroz, que foi a verdadeira estrela desta refeição.
Refogar ligeiramente a cebola e os dentes de alho picados num fio de azeite. Quando se ouvir os estalidos da cebola e ela estiver douradinha, juntar os cogumelos e deixar saltear um pouco. Entretanto ferver água com o cubo de caldo de arroz. Refrescar os cogumelos com o vinho branco e deixar cozinhar alguns minutos, até reduzir o molho. Juntar o arroz, aromatizar com a salsa (usei da seca de frasco) e regar com o caldo de arroz previamente fervido. Deixar cozer o arroz, mexendo ocasionalmente.
Acompanhar a carne grelhada com o arroz de cogumelos e uma salada de alface.
Tão bom!